quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

S&G Indica: The Bride Quartet

Vou começar dizendo: Eu gosto de livros felizes! Acho que de dramática já basta a vida!

Leio de tudo, mas nada me apetece mais do que aquela historinha do moço que encontra a moça e vivem felizes para sempre após alguns obstáculos. Eu costumo pegar livros assim e não largo até terminar de ler. Para mim, o principal sinal de que a história foi boa é quando ela acaba e eu fico com saudade dos personagens. Eu acho isso uma delícia.
Meu último vício literário foi o Bride Quartet (Quarteto das Noivas) da Nora Roberts. Não conhecia a série e, por acaso, comprei o 3º em uma das minhas idas à livraria. Devorei o livro rapidamente e quando acabei descobri que ele fazia parte do quarteto. Não pensei duas vezes e comprei os outros pela internet.
Fonte: Reprodução

Os livros contam a história de quatro amigas de infância que constroem uma empresa que planeja casamentos, sendo que cada livro é focado em uma das meninas. Parker organiza os eventos, Emma é encarregada das flores e decoração, Laurel faz os bolos e doces e Mackensie é a fotógrafa.
A construção das histórias é basicamente a mesma: história da personagem + problemas + começa a sair com rapaz + se apaixona + problemas + final feliz. No meu caso, que devorei os quatro de uma vez, acabei achando o último livro um pouco cansativo. Mas a leitura valeu. É fácil se identificar com as personagens e as histórias falam de dificuldades com a vida, amores e família, ao mesmo tempo em que nos lembram de que vale a pena arriscar e largar o medo para investir na nossa felicidade. Algo que às vezes nos esquecemos.

Bride Quartet:
Vol. 1 – Vision in White
Vol. 2 – Bed of Roses
Vol. 3 – Savor the Moment
Vol. 4 – Happy Ever After
Escritora: Nora Roberts

Livraria Cultura: R$41,80 por livro.
Amazon: US$ 39,31 os quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você está pensando, o que achou e o que gostaria de ver por aqui. :)