terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Multa Moral

Tá cansada de andar por aí presenciando a falta de educação das pessoas? O nosso querido “bom senso” é o principal responsável para policiar nossos modos, ou deveria ser, pois muita gente vem deixando ele em casa ao sair. Estacionar o carro sobre a faixa de pedestres, não recolher o cocô do cachorro, jogar lixo no chão, andar devagar na faixa da esquerda, ultrapassar o sinal vermelho, têm se tornado muito comum não só por nós, mas até pelos responsáveis por fiscalizar estes atos. 

Numa sociedade regida por leis e sem policiamento efetivo para avaliar se estas estão sendo cumpridas, cabe ao cidadão dar uma de vigia para que a ordem seja mantida. E foi pensando nisso que a ONG Árvore da Vida criou o talão de Multa Moral, vale como um puxão de orelha para o infrator e também faz a pessoa passar uma vergonhazinha. 

Eu acho que vale de tudo: uma multa, um post-it com um recado e até um recadinho ao vivo e a cores. O importante é que as pessoas se toquem e comecem a educar umas as outras e façam a sua parte. 

Baixar PDF Multa Moral


3 comentários:

  1. Perfeito, quero um talão!
    Quase tenho um infarto quando vejo gente "varrendo" a calçada com água da mangueira, mas tenho vergonha de falar alguma coisa :(

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, temos q começar a nos mexer!!! o que é certo é certo e o que é errado é errado e tem que ser corrigido!!!! quero um talão tb!!!

    cecilia ferraz

    ResponderExcluir
  3. hahah eu quero uma bíblia de talões! hahahah

    ResponderExcluir

Queremos saber o que você está pensando, o que achou e o que gostaria de ver por aqui. :)