quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

S&G Indica: Episode Calendar

Alguém por aí é tão viciada em seriados como eu? Devo dizer que é um dos meus “guilty pleasures”. Mais do que novelas, filmes, livros... os seriados me pegam de jeito. Para vocês terem noção da mania da garota, nesta temporada eu estou acompanhando firmemente 19 séries! Sim, tudo isso! Como eu tenho tempo? Bom, eu realmente tenho tido muito tempo livre. Em épocas que estou mais atarefada eu acabo acompanhando menos seriados e com uma assiduidade muito menor.
O post não era para deixar vocês horrorizadas com a minha obsessão e sim para apresentar um site que tem ajudado muito na organização do meu calendário televisivo. Porque, vamos combinar, não dá para gravar de cabeça todas as séries que eu estou vendo, quando saem os novos episódios e quais eu já assisti.
O site é o Episode Calendar. Ele possibilita que você cadastre as séries que assiste e assim é criado um calendário com todos os episódios (novos e antigos). Também existe a opção de marcar quais temporadas e capítulos você já assistiu, assim fica fácil de saber o que ainda falta assistir. Você pode adicionar séries novas e também séries que já acabaram.


Um dado curioso, baseado nas suas marcações de assistidos e não-assistidos ele lhe mostra quanto tempo da sua vida você já “perdeu” com seriados.
"Você já perdeu cerca de 2 meses, 6 dias e 1 hora da sua vida assistindo os Programas de TV."
Esse é o meu. E aí, me acharam mais louca agora? Haha. Isso sem contar as reprises dos meus seriados favoritos como Gilmore Girls, Friends e também seriados que eu assisto, mas não tenho noção de quais temporadas já vi, como Law & Order: SVU.
O site é uma mão na roda. Mas vale lembrar que a base de dados dele é a original das séries, ou seja, as datas mostradas são da estréia dos episódios em seu país de origem. Como eu não aguento esperar sair aqui no Brasil, eu acabo assistindo pela internet mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você está pensando, o que achou e o que gostaria de ver por aqui. :)