domingo, 1 de janeiro de 2012

Começando com o pé direito

E que tal começar o ano deixando o passado para trás? Abrindo espaço para coisas novas? Uma amiga sempre me disse que temos que “tirar o velho para abrir espaço para o novo”. E é isso que eu vou propor para vocês hoje. Abram os armários, gavetas, caixas, tirem tudo da estante... no quarto, escritório, banheiro, computador... tudo!
Essa é uma das melhores formas para nos darmos conta do tanto de coisas que nós acumulamos sem perceber. Resolvi contabilizar para vocês o meu “surto de limpeza” para que tenham uma idéia. Só esqueci de tirar foto :(

Foto: Reprodução

Algumas dicas:
*Abra todos os compartimentos que estiverem ao seu alcance.
*Faça sempre perguntas como: Qual a probabilidade de eu usar? É útil? Eu posso substituir por outro se eu precisar depois? E outras perguntas que sirvam para guiá-la nesse processo.
*Tenha BOM SENSO! Não vá também tirar tudo do seu armário.
*Tente se policiar, em alguns momentos você vai pensar: Ah, mas eu posso precisar. Mas e se eu tiver uma festa a fantasia? E se voltar a servir em mim? E se cair uma bomba na minha casa e eu... Sempre tem uma desculpa! Mas no fim a gente acaba esquecendo a maioria das coisas e elas se perdem em alguma gaveta, no fundo do armário ou em qualquer outro buraco negro (como eu gosto de chamar) que você possuir na sua casa.
*Olhe os prazos de validade dos produtos no banheiro.
*Separe o lixo de coisas que ainda podem ser usadas.
*Entre o que tirar, veja se não existe algo que alguma amiga/mãe/irmã/prima possa se interessar.
*O que sobrar pode ser doado para algum projeto ou entidade de sua preferência.
*Aproveite o momento para limpar seus armários, que muitas vezes são esquecidos. E também a reorganizar suas coisas.

Isso tudo nos ajuda a separar as quinquilharias das coisas importantes. Muitas vezes temos mais do que precisamos e esse extra com certeza vai fazer alguém feliz. E, no fim, o que realmente importa são as nossas memórias, nosso aprendizado, coisas que sempre estarão conosco, não importa onde estamos e se moramos em uma casa enorme lotada ou vivemos por aí com uma mochila nas costas.

Contabilizando minha limpeza:

Pijama: 6
Blusas/Regatas/Camisas/Camisetas: 18
Vestido: 1
Casacos: 5
Sapatos/Tênis/Chinelos: 5
Meias: 3
Bolsas: 3
Remédios vencidos: 18
Cremes: 3
Perfumes: 4
Maquiagem: 4
Esmaltes: 4

Muita coisa, não é? E isso que eu não tive tempo de arrumar as coisas de escritório. haha E a limpeza de vocês? Como foi?

2 comentários:

  1. Nossa, to precisando fazer isso no meu guarda-roupas!

    Mais uma dica (essa eu consegui fazer): limpar e reorganizar arquivos e pastas do computador! Tantos rascunhos desnecessários, tantos arquivos aleatórios no desktop...

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei o post!!! Eu ja fiz o meu limpa tbm...
    Mas qto ao SEU limpa...me interesso MTO-TO-TO...
    ja deu td ou ainda tao aee?

    ResponderExcluir

Queremos saber o que você está pensando, o que achou e o que gostaria de ver por aqui. :)