sábado, 7 de janeiro de 2012

Empresas que gostamos de ver por aí!

Eu sei que não é novidade. Mas como eu tinha esquecido, acho que vale lembrar vocês, certo? A M.A.C. tem um programa de recolhimento de embalagens chamado “Back to M.A.C.”. A intenção da empresa é reduzir o despejo de lixo e reciclar esses materiais de forma a ajudar o meio ambiente. Como isso acontece? As lojas da marca  recebem as embalagens primárias dos produtos acabados e os encaminham para o processo de reciclagem.

Fonte: Lovelyish

O que você ganha com isso? Além de ajudar o meio ambiente e reduzir o seu desperdício, a marca decidiu incentivar os consumidores a realizarem esta ação. Então a cada 6 embalagens vazias entregues (todas de uma vez), você pode escolher um batom da marca para levar para casa de graça. Sim, é isso mesmo!

Adorei a idéia e é sempre bom ver marcas que se importam. Claro que por trás disso a empresa reduz custos, tem ganho de imagem, possivelmente redução de impostos... Mas independente do que motivou a M.A.C. a tomar esta decisão, é uma ação benéfica para todos.

É visível o aumento da preocupação por parte de empresas de cosméticos em usar materiais recicláveis e reciclados e difundir uma imagem mais interessada no assunto. Aqui no Brasil um grande exemplo é a Natura, que considera a sustentabilidade em todas as suas decisões.

Fonte: Broadroom

Algumas regras do programa Back to M.A.C.:
  • Aqui no Brasil ainda não são aceitas embalagens de vidro (esmaltes, paint pots, bases, etc.), pois a empresa ainda não possui um fornecedor que recicle este material devidamente.
  • Não poderão ser escolhidos batons da linha Viva Glam pois os lucros obtidos com essa linha são para apoiar a luta contra a AIDS.
  • As trocas só podem ser feitas em lojas oficiais. Free shop e revendedoras não estão inclusos no programa.
  • As embalagens de papelão não contam.
  • Nos EUA, as embalagens de pó, sombra e blush só são aceitas com a parte metálica. Isso aconteceu porque muitos consumidores passaram a tirar esta parte com a sombra da embalagem plástica para realizarem as trocas antes do produto acabar. Aqui no Brasil até o momento ainda aceitam sem a parte metálica.

Bom, é isso. Lembrem-se de guardar as suas embalagens para que elas possam ser encaminhadas para o processo de reciclagem ideal e, de quebra, você sair com um batonzinho novo.

Um comentário:

  1. ações para fidelizar os clientes...adoro isso!!!
    ótima dica!!

    cecilia ferraz

    ResponderExcluir

Queremos saber o que você está pensando, o que achou e o que gostaria de ver por aqui. :)